terça-feira, 29 de setembro de 2009

Conheça a ARPA (Alternativa Reciclagem de Paulo Afonso) - Um Lugar Acolhedor Multidimensionalmente!


5 comentários:

  1. Visitar a ARPA é conhecer a maior experiência e referência nacional e internacional em recepção, triagem, destinação e comercialização de materiais recicláveis do lixo, além de associativismo, educação ambiental e gestão socioambiental, em cidades com menos de 150 mil habitantes.

    Isso mesmo, a ARPA tem um dos melhores trabalhos nesta área, mesmo que tenha incompletudes e muito ainda a melhorar, o que certamente não poderá fazer sozinha. Depende da soma de esforços de muitos: de cada pessoa em suas casas separando pelo menos o lixo úmido do seco, das decisões sustentáveis das políticas públicas em todos os níveis, dos meios de comunicação ajudando no processo educativo/informativo, de cada um de nós em nossos ambientes familiares, de trabalho, de esportes, festividades e religiosidades.

    É isto que encontrará na ARPA ao conhecê-la: um esforço redobrado para fazer o melhor, mesmo que não seja tudo que é necessário, uma aproximação sucessivas de acertos. E se uma caminhada se faz dos primeiros passos, por conhecer esta experiência afirmo que ela já fez longos, limpos, bonitos e construtivos caminhos. Cada vez que vou a ARPA renovo minhas atitudes cidadãs e de solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras desta sábia e esforçada alternativa.

    Parabéns pelo Blog e através dele me aproximar cada vez mais de vocês!

    Edvalda Aroucha (Valda)

    ResponderExcluir
  2. A ARPA RECEBE POR EMAIL SEU PEDIDO DE VERDURAS ORGANICAS E ENTREGA NA SUA RESIDENCIA SEM CUSTO DE ENTREGA.FAÇA SEU PEDIDO PELO EMAIL.heliene61@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Parabenizo a cidade de Paulo Afonso-Ba pela iniciativa de implantar uma Usina de Reciclagem de Lixo , algo inovador no interior de nosso país. Lendo o blog da ARPA percebe-se que possui uma adminsitração séria, eficiente e preocupada com o meio ambiente.PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a todos que fazem parte da família ARPA. Torço por vocês. O sucesso é fruto dessa dedicação que o grupo empreende diariamente em uma atividade que não é fácil. Continuem nessa grande caminhada, amadurecendo sempre e aplicando novas tecnologias na atividade de vocês. A ARPA é um exemplo para o Brasil e para o mundo.

    ResponderExcluir
  5. Já visitei a ARPA duas vezes, inclusive na companhia de pessoas e profissionais da mais alta nobreza e competência, José Renato Melo, Aldo Carvalho. Na segunda, fomos recepcionados pela Helenice Salvador, que nos mostrou a ARPA e sua evolução ao longo de seus 12 anos! Quem quiser aprender o que está se fazendo na área de resíduos sólidos, administração, educação ambiental e inclusão social não deve deixar de fazer uma visita.

    Saudações socioambientais!

    ResponderExcluir